Equitação Lúdica | Equitação Água Branca

Equitação Lúdica na Equitação Água Branca (EAB)

A prática de Equitação infantil é uma fonte inesgotável de possibilidades de lazer e esporte para a criança. A Equitação Lúdica tem o eixo justamente no jogo, na brincadeira, pois é dessa forma que a criança toma gosto e confiança pelo esporte equestre e a incrível versatilidade das atividades equestres adaptadas à idade da criança permite que experimentem várias modalidades de equitação, tais como salto, adestramento, jogos a cavalo, entre outras.

Os benefícios complementares são fonte de lazer e excelente escola da vida proporcionando o amadurecimento e desenvolvimento emocional das crianças.

Equitação Lúdica I

Idade mínima:  a partir de 03 anos e, dependendo da estrutura física de cada criança.

As aulas são realizadas com o apoio de um lateral até que o instrutor responsável pela aula decida a necessidade de tal apoio.

São realizadas brincadeiras e atividades lúdicas durante a montaria afim de melhorar a coordenação motora e o equilíbrio da criança, desenvolvendo sua lateralidade. Fatores estes indispensáveis para a Equitação.

A Equitação Lúdica I permite que a criança realize a condução do animal, desde o momento em que monta até o término da aula. As crianças também aprendem os cuidados básicos como escovar, dar banho, passear e participar no encilhar e desencilhar de forma assistida.

Equitação Lúdica II

Idade mínima:  a partir de 05 anos e, dependendo da estrutura física de cada criança.

As aulas são realizadas com um instrutor exclusivo com ajudantes para a aula em classes reduzidas.

São realizadas brincadeiras e atividades equestres durante a montaria afim de melhorar a coordenação motora e o equilíbrio da criança, sua lateralidade, iniciando as noções básicas da condução do cavalo durante a andadura ao passo, tomada das diferentes direções, alto e partidas. Estes fatores são indispensáveis para a Equitação.

A Equitação Lúdica II permite que a criança realize a condução do animal, desde o momento em que monta até o término da aula. As crianças também aprendem os cuidados básicos como escovar, dar banho, passear e participar no encilhar e desencilhar de forma assistida.